Atividade mutual “A barra de ferro” visão de Leí

Trazendo a história da ‘barra de ferro’ com uma maneira interativa e memorável de ensinar a juventude SUD sobre a visão de Leí. A visão de Leí da árvore da vida no Livro de Mórmon contém lições vitais para a juventude de SUD, ela nos ensina sobre como suportar a pressão dos colegas, perseverar até o fim, e andar pela fé. Essa atividade é uma ótima maneira de ensinar a importância de segurar a barra de ferro de uma forma inesquecível.

Materiais necessários para a atividade em uma Mutual:

No dia da atividade, os líderes ou os pais deverão ter os seguintes itens, preparados:

  • 200-400 metros de corda
  • Vendas para os Olhos (um para cada jovem)
  • Maçãs (um para cada jovem)
  • Um conjunto de escrituras
  • Música e letra de um hino sobre a barra de ferro

Os adultos devem também preparar tiras de papel com as seguintes escrituras:

1.      1 Néfi 11: 21-22 – “Sabes o significado da árvore que teu pai viu E eu respondi-lhe, dizendo: Sim, é o amor de Deus, que se derrama no coração dos filhos dos homens; por isso que é a mais desejável de todas as coisas. “

2.      1 Néfi 11: 25 – “. E aconteceu que vi que a barra de ferro, que meu pai tinha visto, era a palavra de Deus, o que levou … a árvore da vida”

3.      1 Néfi 12: 16 – “Eis a fonte de água suja que pai viu … as profundezas do mesmo são as profundezas do inferno.”

4.      1 Néfi 12:17 – “E as névoas de escuridão são as tentações do diabo, que cega os olhos e endurece os corações dos filhos dos homens, e os conduz em estradas largas, que perecem e se perdem.

5.      1 Néfi 12: 18 – “E o grande e espaçoso edifício, que teu pai viu, é vã imaginação eo orgulho dos filhos dos homens”.

Preparação para a Mutual:

A atividade será uma re-criação da visão de Leí da árvore da vida para os jovens. Encontre uma área com muitas árvores e arbustos, mas nenhuma pista pavimentada, se possível. O melhor local é um parque público com uma área arborizada, mas um grande quintal ou o jardim da capela podem quebrar o galho.

Escolha uma árvore para representar a árvore da vida e amarrar a corda até ela ele, cerca de 1 metro e meio do chão. Em seguida, tecer a corda através da área em zig-zag, amarrando-o ao redor de árvores em quatro ou cinco pontos diferentes.

A corda não deve seguir em linha reta e não deve ser fácil de seguir, tentar criar um caminho que conduza os jovens através de arbustos, galhos baixos, e outros obstáculos é o ideal.

Participação dos Jovens na Atividade:

Mantenha o objetivo da atividade em segredo, e os jovens devem usar sapatos fechados.

Na visão de Leí, as pessoas tinham que seguir a barra de ferro, porque eles estavam cegos pela névoa da tentação. Peça a cada jovem que ponha uma venda nos olhos antes de sair para percorrer o percurso enquanto segura a “barra de ferro”. Os pais ou os líderes irão desempenhar o papel de influências boas e ruins de cada lado.

Papel dos líderes e pais na Atividade:

Antes do tempo, certifique-se de atribuir pelo menos um adulto para ser uma boa influência e um ou mais para ser más influências. As boas influências devem incentivar os jovens, falando coisas como:

  • “Basta manter a seguir a corda e ele o levará exatamente ao lugar certo.”
  • “Você está quase lá! Continue!”
  • “Estou tão orgulhoso de você, você está fazendo um ótimo trabalho.”
  • “Não deixe de ir a corda! Siga-o até o fim!”
  • “Eu sei que você pode fazê-lo. Continue aguentando”.

Simultaneamente, os adultos que fazem o papel de más influências vão chamar a juventude e desencorajar com observações do tipo:

  • “Pra que pagar tanto mico?”
  • “Você parece ridículo. Porque você não deixar ir já?”
  • “Essa corda é apenas ficar em seu caminho. Deixe isso e você encontrará o fim mais rápido do seu próprio jeito.”
  • “Solte a corda! Vem cá!”
  • “É muito difícil Apenas desista. – Você nunca vai chegar lá.”
  • “Não vai ter nada na ponta da corda, então pare de desperdiçar seu tempo.”

A juventude pode fica confusa no início sobre a qual voz ouvir, mas vai aprender rapidamente quem está levando-os até o fim do curso e que está tentando despistá-los do caminho.

Sugestão de Lição para a mutual:

Uma vez que todos os jovens tenham terminado o curso e receberam maçãs (que representa o fruto da árvore da vida) para comer, ler trechos da visão de Leí a partir de 1 Néfi 8, parando em pontos apropriados para os jovens, ler também as interpretações dos aspectos da visão.

Os pais ou líderes podem compartilhar histórias de um tempo eles superaram a pressão negativa ou prestar seus testemunhos sobre a apegar-se à barra de ferro. Cante o hino e  convide um jovem para a oração de encerramento.

Jovens podem se sentir um pouco confusos num primeiro momento, mas caminhar para o vazio, com apenas uma corda para guiá-los ao seu objetivo fará uma impressão duradoura sobre eles nos próximos anos, as lições que aprenderemos nesta Mutual podem fazer um grande impacto na vida deles.

Anúncios

Uma resposta para “Atividade mutual “A barra de ferro” visão de Leí

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: